Header Ads

Top 7: os melhores Coringas de todos os tempos







O que faz um bom Coringa? É o sorriso? A risada? As coisas dementes que ele faz?


Desde que o Coringa apareceu nos quadrinhos 76 anos atrás, ele atormenta Batman e fascina os fãs. Ele é visto como o melhor vilão no mundo dos quadrinhos, devido à sua imprevisibilidade e pelo fato de que ele é o oposto do Batman, entre outras coisas.
O Coringa foi parcialmente baseado no filme mudo O Homem que Ri de 1928, estrelado por Conrad Veidt. Tem sido discutido há décadas quem criou o Príncipe Palhaço do Crime, seja Jerry Robinson, Bob Kane ou Bill Finger.
No entanto, o Coringa está ganhando ainda mais fãs por meio século desde a sua primeira aparição na série de TV “Batman” com o Adam West de 1966.
Classificamos os principais Coringas que já apareceram na televisão e/ou nos cinemas.

7. Cameron Monaghan -  Gotham

Ele não é, tecnicamente, o Coringa e encontrou uma morte precoce, mas Monaghan é o mais próximo que temos de um Príncipe Palhaço do Crime nesta série “prequel” do Batman.
– Momento mais louco: A primeira vez que Jerome é revelado, discutindo como matou sua mãe com um sorriso no rosto.
– Estilo: Entre calmo e sádico, o fato de que Jerome poderia mudar de temperamento foi realmente perturbador. Conforme a série continuou, Jerome abraçou a loucura.
– Risada: Ele tem a risada mais maligna de todas – desculpas ao Wash de Firefly.

6. Michael Emerson - The Dark Knight Returns (animação)

Felizmente, o último colocado na lista ainda é um ator notável. O vencedor do Emmy, Michael Emerson, é um dos atores de TV mais cativantes da atualidade e provou isso na sua atuação como uma das versões mais terríveis do Coringa no universo animado.
– Momento mais louco: A sangrenta batalha final contra o Batman, em que o Coringa luta com um Batbumerangue em um dos olhos.
– Estilo: Este Coringa é bem vestido e sanguinário, derrubando pessoas inocentes enquanto tenta finalmente derrotar o Batman. Por fim, sua voz é impecável ao dar o gosto azedo à vitória do Batman – ou, dependendo do seu ponto de vista, a derrota.
– Risada: Nada muito notável aqui – em comparação com os outros Coringas.

5. Jared Leto - Esquadrão Suicida

Leto tem um punhado de cenas no novo filme, conseguiu captar a loucura do personagem, mas ainda não se compara com os Coringas dos filmes anteriores. Além disso, esse figurino e maquiagem, embora certamente distintos, dividiu a opinião dos fãs.
– Momento mais louco: Uma das melhores cenas do filme – alerta spoiler – envolve a Coringa fazendo a dra. Harleen Quinzel fazer um juramento de amor eterno e fidelidade antes dela mergulhar de cabeça num tanque químico – possivelmente o mesmo em que ele próprio já caiu. Então, o Coringa se junta a ela num ritual bizarro pra consumar sua insanidade mútua.
– Estilo: Este é o Coringa mais punk, mas neste filme, ele é conduzido inteiramente por seu desejo de reencontrar sua amada – ou sua “propriedade”, dependendo do ponto de vista. O sorriso de Leto pode ser o mais louco de todos.
– Risada: Esta é mais prolongada do que a maioria, um contraste definitivo do que já ouvimos antes.

4. Jack Nicholson - Batman (1989)

Este criminoso louco é, em muitos aspectos, tão exagerado quanto o Coringa de Romero, mas com uma tendência mais assassina. Nicholson levou o personagem de volta ao grande estilo, oferecendo uma série de citações ​​e momentos memoráveis.
– Momento mais louco: Esta é uma escolha difícil, mas vamos ficar com a cena do Coringa no museu de artes, onde ele mostra seu lado artístico sob a melodia de “Party Man” do Prince. Este Coringa não é apenas um criminoso descontrolado, há um método na loucura. E mais do que tudo, ele quer a cabeça do Batman – e da Vicki Vale.
– Estilo: Alguns Coringas parecem estar se reinventando à medida que avançam, mas desta vez com a sua ideia de usar o Smilex pra assassinar todos em seu caminho em Gotham, o Palhaço tem um plano mestre. Ele é um contraste perfeito pro Batman sombrio de Michael Keaton.
– Risada: Nicholson consegue rir da maneira mais insana, como se tivesse acabado de ouvir a piada mais engraçada de todas.

3. Cesar Romero - Batman (1966)

O primeiro ator do Coringa, pra muitos, ainda é o único a ser lembrado com carinho. E Romero realmente se esforçava pro papel, mesmo sem nunca tirar o bigode.
– Momento mais louco: Os primeiros episódios de Batman permitiam que os vilões fossem realmente ameaçadores – às vezes – e há algo realmente assustador sobre o Coringa que aparece como um cantor de ópera em “Pagliacci”, vestindo aquela máscara no primeiro episódio de Romero: “The Joker is Wild”. A máscara foi reciclada na primeira cena do assalto ao banco em Cavaleiro das Trevas.
– Estilo: Este Coringa era ocasionalmente assustador ou ameaçador. Mais do que qualquer coisa, ele parecia estar desfrutando um grande momento, fascinado e animado pela sua própria genialidade.
– Risada: Quando as pessoas pensam no Coringa, elas pensam na risada melodiosa de Romero – em contraste à risadinha aguda do Charada de Frank Gorshin.

2. Heath Ledger - Batman: Cavaleiro das Trevas

A performance – premiada com o Oscar – de Ledger como o mafioso que “só quer ver o mundo pegar fogo” é a mais cativante dos cinemas. Quando o ator foi escalado, um monte de fãs questionaram se ele seria capaz de capturar verdadeiramente o espírito anárquico e potencialmente assustador que muitos consideravam ser as melhores representações do Coringa nos quadrinhos. Desde seu primeiro momento na tela, Ledger não deixou nenhuma dúvida de qual era a resposta dessas perguntas.
– Momento mais louco: Mais uma vez, quase todas as cenas são clássicas com Ledger. Mas nós optamos pela sua aparição surpresa no hospital com uma roupa de enfermeira pra dar seu toque final de tormento ao Harvey Dent, enfim concluindo sua transformação em Duas-Caras – e depois explodindo o prédio inteiro.
– Estilo: Aquela voz mafiosa, esses tiques, as cicatrizes inquietantes na boca. Tudo neste Coringa causa arrepios. Quando o assunto é loucura e aflição, Ledger foi insuperável.
– Risada: O cacarejar de Ledger vem transversalmente enquanto sua insanidade está simplesmente fluindo pra fora dele.

1. Mark Hamill - Batman: The Animated Series e outros

O recente lançamento do Batman: A Piada Mortal tornou oficial: Hamill é o Coringa definitivo – tanto quanto Kevin Conroy é o Batman definitivo pra muitos fãs. Ele também interpretou o Coringa por mais tempo do que qualquer um – de longe – por 24 anos desde a estreia da série animada.
– Momento mais louco: Esta certamente é a escolha mais difícil. Em “Joker’s Favor”, o primeiro episódio que foi ao ar na televisão com o Coringa, um pobre coitado chamado Charlie comete o erro de xingar o Príncipe Palhaço do Crime no trânsito. Em vez de deixá-lo ir, o Coringa o atormenta e o persegue, obrigando Charlie a dever um favor a ele. Imagina o pavor do cara.
– Estilo: Este Coringa tem uma pitada de sotaque britânico de classe alta, combinando perfeitamente com sua loucura, além de fazê-lo parecer ainda mais frio e calculista.
– Risada: Muitos fãs pensam na gargalhada de Mark Hamill quando pensam no Coringa, de forma que todas as outras parecem apenas versões modificadas do clássico. Não dá pra descrever, apenas assista ao Making Of do jogo Batman Arkham City e você vai ter uma noção do que é um ator que se deixa levar pelo personagem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.